terça-feira, 20 de agosto de 2013

A LUA AZUL

O convite da Lua Azul

bluemoonUm evento astrológico com uma Luz Azul é algo pouco comum e maravilhoso de se observar e ocorre sempre que duas luas cheias acontecem no mesmo mês solar. A segunda, é a chamada Lua Azul.
Não sou expert em astrologia, nem em qualquer outra coisa que envolva os astros, mas tenho uma quedinha por “luas” e seus significados.
Suas fases me advertem para que eu me lembre dos ciclos, o que é bem mais difícil quando tomamos por referência o sol, por exemplo, uma quase aparente constante mais lenta em sua movimentação.
Assim, de uma lua cheia a outra, num período tão curto, a verdade vai aparecendo, tema justamente desta Lua Azul de Agosto.
Ela serviu, segundo os astrólogos, para que revelássemos nossos potenciais e descobríssemos as verdades em cada situação.
Sua coroação, no dia de hoje, nos empurra para um outro Ciclo, com liberdade e sem ilusões.
Pensando sobre isso com bastante atenção cheguei a algumas conclusões, tão claras quanto a Lua Cheia!
Uma delas é que revelações, iluminações e fatos que vêm à superfície podem causar um dispensável, mas real, medo momentâneo. É tão bom assim “ver” o que sempre esteve lá? E o que fazer com o que vimos?
Assim, esperem o contrapeso advindo da Lua Azul: o que não precisa ficar em sua vida, desaparecerá definitivamente. Vai causar danos? Claro que não! São bênçãos de libertação chegando, o momento da saída do casulo, quando a recém-formada borboleta respira o primeiro ar e enxerga a primeira luz.
Com as lentes da verdade coladas definitivamente, seu movimento e entendimento serão diferentes. Não será mais possível que se distraia quanto ao que parece ser verdadeiro… Você saberá e como sempre, a escolha será sua: viverá algo falso? Permitirá sua presença em uma situação que não lhe faz bem?
A verdade libertadora, que sempre é mais fácil em relação ao outro, nos convida a olharmos para dentro só para um último passo…
Tanto faz se no passado você preferiu esconder a verdade porque ela doía tanto, que seria insuportável de ser confrontada. A hora é agora e tenha como testemunha essa linda Luz Azul que está aí para nos ajudar no processo.
O que passou e foi guardado a sete chaves é peso morto e pode ser arquivado no seu corpo de memórias dessa existência. Arquivado… Não revivido…  Abra esse baú e deixe de lado a carga. Não se dê nem ao trabalho de compartilhar o segredo: simplesmente, “conte” para a Lua Azul, a que está no céu astrológico e a que está dentro de você, deixando que os raios prateados e curativos limpem sua casa interna e lhe mostrem o novo ambiente.
Quem sabe, não ficamos tanto tempo no “banquinho do castigo”, preservando o segredo da vergonha pública, sentindo culpa por algo que não sabemos nem se foi verdadeiro, que perdemos as mudanças externas, o bonde, os tantos momentos e oportunidades que estão aí, o tempo todo.
O mundo desde lá é outro e você é outro. Sentado no quarto escuro de sua consciência, que especificamente está “sem ciência” alguma, porque isolada não enxerga mais nada a não ser a dor, as respostas não chegam, os insights não vêm; não há material novo de crescimento, apenas um constante murmúrio pelo que deveria ter sido.
” — Está pronto para sair desse estágio?” — é a pergunta que a Luz Azul nos faz, a partir de hoje, enquanto destranca a porta que separa as dimensões externa e interna.
Caso sua resposta seja positiva, não estranhe que seus olhos ardam, que o cenário seja deslumbrante e que seus companheiros se apresentem, vindos de suas próprias cavernas interiores…
E caminhando para o centro da dimensão externa, os que optaram por sair, irão a um local de cocriação, prontos para planejar cada agora que se desenrolará suave e acolhedor.
Sem peso, são leves e atuantes. O tempo de recolhimento serviu para que crescessem. Os garotos e garotas, adolescentes e jovens magoados pelos desígnios de um passado que já foi, são, nesse agora, cidadãos cósmicos amadurecidos e focados, perfeitamente alinhados com suas missões, mesmo que nem saibam disso.
Ouça o chamado e dirija-se ao local claro.
Esteja pronto para viver um resplandecente momento de iluminação.
Seja Luz!

BRILHE VOSSA LUZ


BRILHE VOSSA LUZ
 (EMMANUEL)

Corre, incessantemente, o caudaloso rio da vida...
Iniciam-se viagens longas, embarca-se e desembarca-se, entre esperanças renovadas e prantos de despedida.
Viajores partem, viajores tornam.
Como é difícil atingir o porto de renovação!
*
Quase sempre, a imprevidência e a inquietude precipitam-se nas profundezas sombrias!...
Para vencer a jornada laboriosa, é preciso aprender com Alguém que foi o Caminho, a Verdade e a Vida.
Ele não era conquistador e fundou o maior de todos os domínios, não era geógrafo e descortinou os sublimes continentes da imortalidade, não era legislador e iluminou os códigos do mundo, não era filósofo e resolveu os enigmas da alma, não era juiz e ensinou a justiça com misericórdia, não era teólogo e revelou a fé viva, não era sacerdote e fez o sermão inesquecível, não era diplomata e trouxe a fórmula da paz, não era médico e limpou leprosos, restaurou a visão dos cegos e levantou paralíticos do corpo e do espírito, não era cirurgião e extirpou a chaga da animalidade primitiva, não era sociólogo e estabeleceu a solidariedade humana, não era cientista e foi o sábio dos sábios, não era escritor e deixou ao Planeta o
maior dos Livros, não era advogado e defendeu a causa da Humanidade inteira, não era engenheiro e traçou caminhos imperecíveis, não era economista e ensinou a distribuição dos bens da vida a cada um por suas obras, não era guerreiro e continua conquistando as almas há quase vinte séculos, não era químico e transformou a lama das paixões em ouro da espiritualidade superior, não era físico e edificou o equilíbrio da Terra, não era astrônomo e desvendou os mundos novos da imensidade, enriquecendo de luz o porvir humano, não era escultor e modelou corações, convertendo-os em poemas vivos de bondade e esperança.
Ele foi o Mestre, o Salvador, o Companheiro, o Amigo Certo, humilde na manjedoura, devotado no amor aos infelizes, sublime em todas as lições, forte, otimista e fiel ao Supremo Senhor até a cruz.

Bem aventurados os seus discípulos sinceros, que se transformam em servidores do mundo por amor ao seu amor!
Valiosa é a experiência do homem, bela é a ciência da Terra, nobre é a filosofia religiosa que ilumina os conhecimentos terrestres, admiráveis é a indústria das nações, vigorosa é a inteligência das criaturas; maravilhosos são os sistemas políticos dos povos mais cultos, entretanto, sem Cristo, a grandeza humana pode não passar de relâmpago dentro da noite espessa.

 “Brilhe a vossa luz”, disse o Mestre Inesquecível.
Acenda cada aprendiz do Evangelho a lâmpada do coração.
Não importa seja essa lâmpada pequenina.
A humilde chama da vela distante é irmã da claridade radiosa da estrela.
É indispensável, porém, que toda a luz do Senhor permaneça brilhando em nossa jornada sobre abismos, até a vitória final no porto da grande libertação.



Do Livro Apostilas da Vida (Chico Xavier)

domingo, 11 de agosto de 2013

O quiabo na alimentação



Do ponto de vista médico, o quiabo é um vegetal o qual as pessoas não devem deixar de comer. De fato, alguns dos benefícios do quiabo vêm de sua viscosidade.
Aparentemente comer o quiabo crocante e bem fresco diariamente é bom para pessoas que sofrem de uma variedade de problemas digestivos, incluindo doenças como a colite, úlceras e constipação devido à sua natureza viscosa.
Pesquisas científicas sobre os benefícios de certos vegetais tem sido contínuas, e os pesquisadores estão descobrindo muitas coisas interessantes. O quiabo tem sido um dos vegetais que foram incluídos em uma série de estudos, com alguns resultados absolutamente incríveis. Vamos a alguns deles.
Melhora a visão 
As vagens do quiabo são boas fontes de vitamina A e beta caroteno, que são ambos antioxidantes essenciais para a manutenção de uma boa visão. É um dos vegetais verdes, com mais altos níveis destes antioxidantes. Além disso, estes antioxidantes essenciais também ajudam a prevenir doenças oculares, tais como cataratas e problemas oculares relacionados à retina. 
Remédio natural para diabetes 
O quiabo é bom para diabéticos, pois ajuda a normalizar o nível de açúcar no sangue. A fibra do quiabo ajuda a estabilizar o açúcar no sangue através do controle da taxa do açúcar absorvido à partir do trato intestinal.
De acordo com um estudo de 2011 publicado no Journal of Pharmacy and Bio-allied Science, os pesquisadores confirmaram que o quiabo era uma potencial fonte alternativa para o tratamento de diabetes, pois reduziu o nível de açúcar no sangue de forma significativa em animais testados em laboratório.
Aqui está o processo para usar quiabo-terapia para controle do diabetes: Deixe de molho durante a noite em um copo com água, dois pedaços de quiabo, cuja traseira e a tampa estejam cortadas. Um líquido branco pegajoso começará a sair do quiabo. Não o lave. Na parte da manhã, retire os pedaços de quiabo da água e beba o líquido. Basta esperar por cerca de 30 minutos antes de comer ou beber qualquer outra coisa. Isto deverá ser feito numa base diária, a fim de controlar os níveis de açúcar no sangue. 
Controla o nível de colesterol
Controlar o nível de colesterol do corpo é bastante difícil, porque é difícil resistir a alimentos com alto teor de colesterol. Um dos melhores benefícios para a saúde ao comer o quiabo é o efetivo controle do alto nível de colesterol do organismo. Ele ajuda a absorver a água e excesso de colesterol, excesso de toxinas metabólicas e bile em sua mucilagem, expelindo-os através das evacuações.
Em um estudo de 2011 publicado no Journal of Pharmacy & Bio-allied Sciences, os pesquisadores também sugerem que os extratos de quiabo mantém o nível de colesterol normalizado.
Trata úlcera estomacal
Em um estudo de 2004, intitulado “Compostos glicosilados do quiabo inibem a adesão do Helicobacter pylori na mucosa gástrica humana”, extratos de quiabo foram utilizados para impedir o Helicobacter pylori, o germe que causa úlcera gástrica, a aderir às paredes do estômago, evitando assim o surgimento da úlcera péptica.
Os pesquisadores constataram neste estudo, o que foi documentado no Journal of Agricultural and Food Chemistry que as propriedades anti-aderentes do quiabo ocorrem devido a uma combinação de glicoproteínas e de compostos de açúcar altamente ácidos, uma estrutura tridimensional complexa, que está totalmente desenvolvida apenas no suco fresco da fruta quiabo.
Previne a constipação
O quiabo ajuda a lubrificar o intestino grosso, devido às suas qualidades laxativas. A fibra do quiabo absorve água, ajudando assim a prevenir e melhorar a prisão de ventre. Ao contrário de farelo de trigo duro, que pode irritar ou ferir o trato intestinal, a mucilagem do quiabo serve para aliviar e facilitar a eliminação das fezes, por sua característica escorregadia.
Aumenta a imunidade contra doenças
O quiabo é uma rica fonte de vitamina C. Por exemplo, 100 gramas de vagens de quiabo cru contém cerca de 21 miligramas de vitamina C, de acordo com The Nutribase Complete Book of Food Counts. A pesquisa sugere que o consumo de alimentos ricos em vitamina C ajuda o corpo a desenvolver imunidade contra agentes infecciosos, reduzir episódios de resfriado e tosse, e proteger o corpo contra os radicais livres nocivos.
Previne a malformação congênita de bebês
O ácido fólico, também conhecido como vitamina B-9, é especialmente importante durante a gravidez, porque ela diminui a incidência de defeitos do tubo neural em recém-nascidos. De acordo com The Nutribase Complete Book of Food Counts, 100 gramas de vagens de quiabo cru contém cerca de 88 microgramas de ácido fólico.
O ácido fólico é um nutriente essencial presente no quiabo que melhora o desenvolvimento do cérebro do feto. E, de acordo com pesquisas, este nutriente previne deficiências mentais do feto dentro do útero da mulher grávida. 
Torna os ossos fortes 
O quiabo fornece boas quantidades de vitamina K, que é importante para construir e manter os ossos fortes. A vitamina K também é essencial para a produção de proteínas de coagulação do sangue que controlam o sangramento. 
Contribui com a prevenção de doença renal 
Um estudo publicado em outubro de 2005 no Jilin Medical Journal, constatou que o consumo regular de quiabo pode ajudar a prevenir doença renal. No estudo, “aqueles que comiam quiabo diariamente, reduziram mais os sinais clínicos de lesão renal do que aqueles que simplesmente comeram uma dieta comum para o diabético”. Isso também se aplica para quem está com diabetes, visto que quase 50 por cento dos casos de doença renal são causados ​​por diabetes. 
Protege contra câncer do cólon 
O quiabo está cheio de fibra dietética, o qual é essencial para a saúde do cólon e da saúde do sistema  digestivo como um todo. A fibra de quiabo fornece ajuda para a limpeza do sistema gastrointestinal, permitindo que o cólon trabalhe em maiores níveis de eficiência. Além disso, a vitamina A contribui para as membranas mucosas saudáveis, ajudando o trato digestivo a operar adequadamente.
Bom para a asma 
O quiabo contém Vitamina C, o que já constatou-se ajudar nos problemas respiratórios como a asma. Um estudo concluiu que “o consumo de frutas ricas em vitamina C, mesmo com um baixo nível de ingestão, pode reduzir os sintomas de chiado na infância, principalmente entre os indivíduos já suscetíveis”.

sábado, 10 de agosto de 2013

Shampoo caseiro de cebola

Pesquisando na Internet encontrei esta receita de shampoo de cebola  para acelerar o crescimento dos cabelos(http://www.dicasdouro.com/2012/06/shampoo-de-cebola-caseiro-acelera-o.html)

Um cabelo normal cresce em média 01 cm ao mês. Usando este método algumas pessoas garantiram que seus cabelos cresceram de 02 a 03 cm ao mês.

As propriedades da cebola ativa a circulação do couro cabeludo e acelera o crescimento do cabelo.


Os benefícios do shampoo de cebola caseiro

1- Acelera o crescimento do cabelo
2- Evita queda do cabelo
3- Cabelo limpo por muito mais tempo
4- Reduz a caspa
5- Dá um brilho incrível aos cabelos


Aprenda como fazer o shampoo caseiro de cebola

1- Separe uma cebola média para 200 ou 300 ml de shampoo.
2- Triture a cebola no liquidificador ou em um processador, 
3- Coe e esprema a cebola usando um pano de prato limpo ou um coador adequado
4- Coloque o sumo da cebola dentro do shampoo e agite bem
5- Deixe este shampoo repousar durante 15 dias e depois disto pode começar a usá-lo

Algumas pessoas usaram o shampoo após 24 a 48h e já começaram a ver os resultados.

Modo de uso

Passe 2 ou 3 “mãos” de shampoo nos cabelos, friccionando levemente com a ponta dos dedos. Massageie por uns 03 minutos e em seguida enxágüe e passe um condicionador ou creme de sua preferência.

Abs:

Lendo os relatos das pessoas, todas afirmam que o cabelo não fica com cheiro de cebola. Ao secar o cabelo fica com aroma natural do condicionado ou creme usado no ultimo enxágü

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

ERA DA PAZ - tudo para promover a Paz no Mundo: Erre auxiliando

ERA DA PAZ - tudo para promover a Paz no Mundo: Erre auxiliando

Erre Auxiliando

Auxilie a todos para o bem.
Auxilie sem condições.
*
Ainda mesmo por despeito, auxilie sem descansar, na certeza de que, assim, muitas vezes, poderá você conquistar a cooperação dos próprios adversários.
Ainda mesmo por inveja, auxilie infatigavelmente, porque, desse modo, acabará você assimilando as qualidades nobres daqueles que respiram em Plano Superior.
*
Ainda mesmo por desfastio, auxilie espontaneamente aos que lhe cruzam a estrada, porque, dessa forma, livrar-se-á você dos pesadelos da hora inútil, surpreendendo, por fim, a bênção do trabalho e o templo da alegria.
*
Ainda mesmo por ostentação, auxilie a quem passa sob o jugo da necessidade e da dor, porque, nessa diretriz, atingirá você o grande entendimento, descobrindo as riquezas ocultas do amor e da humildade.
*
Ainda mesmo sob a pressão de grande constrangimento, auxilie sem repouso, porque, na tarefa do auxílio, receberá a colaboração natural dos outros, capaz de solver-lhe os problemas e extinguir-lhe as inibicões.
*
Ainda mesmo sob o império da aversão, auxilie sempre, porque o serviço ao próximo dissolver-lhe-á todas as sombras, na generosa luz da compreensão e da simpatia.
*
Erre auxiliando.
*
Ainda mesmo nos espinheiros da mágoa ou da ilusão, auxilie sem reclamar o auxílio de outrem, servindo sem amargura e sem paga, porque os erros, filhos do sincero desejo de auxiliar, são também caminhos abençoados que, embora obscuros e pedregosos, nos conduzem o espírito às alegrias do Eterno Bem.
* * *

Xavier, Francisco Cândido. Da obra: Apostilas da Vida.
Ditado pelo Espírito André Luiz.
5a edição. Araras, SP: IDE, 1993.


Transformação de S.A. em Ltda ou Ltda em S.A



Orientação JUCERJA:  Acesse o link abaixo:

http://www.jucerja.rj.gov.br/Instituicao/procuradoria/pdf/01PRMTWM.pdf

I - A LEGISLAÇÃO APLICÁVEL
I.a – A Lei 6.404/76
A Lei das sociedades por Ações contém as seguintes normas sobre transformação:

Conceito e forma
Art. 220. A transformação é a operação pela qual a
sociedade passa, independentemente de dissolução e
liquidação, de um tipo para o outro.
Parágrafo único. A transformação obedecerá aos preceitos
que regulam a constituição e o registro do tipo a ser
adotado pela sociedade.
Deliberação
Art. 221. A transformação exige o consentimento unânime
dos sócios ou acionistas, salvo se prevista no estatuto ou
contrato social, caso em que o sócio dissidente terá o
direito de retirar-se da sociedade.
Parágrafo único. Os sócios podem renunciar, no contrato
social, ao direito de retirada no caso de transformação em
companhia.
Art. 122 – Compete privativamente à assembléia-geral:
[...]
VIII – deliberar sobre transformação [...] da companhia
[...].
2
I. b – O Código Civil
O Código Civil, por sua vez, assim dispõe sobre a transformação de sociedades:
Art. 1.113. O ato de transformação independe de
dissolução ou liquidação da sociedade, e obedecerá aos
preceitos reguladores da constituição e inscrição próprios
do tipo em que vai converter-se.
Art. 1.114. A transformação depende do consentimento de
todos os sócios, salvo se prevista no ato constitutivo,
caso em que o dissidente poderá retirar-se da sociedade
aplicando-se, no silêncio do estatuto ou do contrato
social, o disposto no art. 1031.

2 – Resumo das disposições legais
A leitura dos dispositivos citados da Lei 6.404/76 e do Código Civil conduz, sem
maiores dificuldades, às seguintes conclusões:
a) o novo Código Civil praticamente não alterou a sistemática da transformação
prevista na Lei Acionária, sabidamente aplicável tanto às sociedades anônimas
quanto às sociedades limitadas.
b) ambas as leis prevêem que a transformação, no que interessa ao presente
trabalho:
i) independe de dissolução e liquidação;
ii) deve ser deliberada em assembléia-geral na sociedade anônima e pelos
sócios na sociedade limitada;
iii) exige o consentimento unânime dos sócios ou acionistas, salvo se
prevista no estatuto ou contrato social;
iv) deverá obedecer aos preceitos que regulam a constituição do tipo em que
vai converter-se.
3
II - AS EXIGÊNCIAS A SEREM FEITAS PELA JUCERJA NO ARQUIVAMENTO
DE ATO DE TRANSFORMAÇÃO
Tendo em vista a legislação acima transcrita, pode-se concluir que são necessários
os seguintes atos societários para o arquivamento de ato de trasnformação de sociedade
anônima em limitada e de limitada em anônima.
II.1 -P rimeira hipótese: de sociedade anônima em sociedade limitada
a) ata da assembléia geral extraordinária aprovando, por unanimidade, a
transformação em sociedade limitada, se o Estatuto não prevê a possibilidade de
transformação; se o estatuto previr essa possibilidade, o quorum de deliberação
será da maioria dos presentes à assembléia1.
b) contrato social assinado por todos os sócios, já que este é o instrumento de
constituição de uma sociedade limitada, como prevê o art. 983 c/c art. 1054 do
Código Civil. O instrumento deve vir intitulado “Contrato social da
sociedade...(nome) Ltda, resultante da transformação da Companhia... ou ....S.A.
Deste instrumento não constarão os nomes dos sócios dissidentes, na hipótese de
deliberação por maioria.
II.2 – Segunda hipótese: de sociedade limitada em sociedade anônima
a) deliberação unânime dos sócios em reunião ou assembléia de sócios ou em
documento escrito assinado por todos os sócios, conforme previsto no art.
1072 e seus parágrafos do Código Civil; se o contrato social previr a
possibilidade de transformação, bastará a deliberação por maioria dos
presentes, em reunião ou assembléia devidamente convocada.
1 Observe-se, neste passo, que uma alteração estatutária para incluir a previsão de transformação da
companhia em outro tipo depende da aprovação unânime de todos os acionistas. O mesmo entendimento vale
para a inclusão dessa previsão no contrato social da limitada.
4
b) Ata da assembléia geral ou escritura pública de constituição da
companhia ..(nome) por transformação da sociedade limitada (nome), já
que, conforme art. 88 da Lei 6.404/76, a constituição de companhia fechada
pode ser feita por assembléia geral ou por escritura pública .
II.3 – O conteúdo da deliberação de transformação.
O conteúdo do ato de deliberação da transformação deve observar o disposto no art.
2º da IN DNRC 88, de 2 de agosto de 2001, acrescido, ainda, da relação completa dos
acionistas ou sócios, com a indicação da quantidade de ações ou cotas resultantes da
conversão.
III – DO PROCESSO ÚNICO
Como exposto, a deliberação de transformação exige dois atos societários: o da
deliberação de transformação, segundo as regras do respectivo tipo societário, e o de
“constituição” do novo tipo societário, segundo as regras do tipo em que a sociedade se vai
converter.
Isto não significa, entretanto, que esses dois atos devam ser apresentados em
processos apartados, com duplo pagamento de preço.
Ao contrário, por tratar-se de deliberação única, traduzida em dois atos
umbilicalmente ligados, devem constar do mesmo processo, devendo o ato de
transformação obter o número e registro normal, e o da “constituição”, o novo NIRE, que o
novo tipo societário demandará.
MARIA THERESA WERNECK MELLO
Procuradora Adjunta