Auxilie a todos para o bem.
Auxilie sem condições.
A polpa da banana-verde contém nutrientes que ajudam no bom funcionamento do organismo. Veja como utilizar a biomassa na sua dieta!
A banana tem benefícios que vão além do que se imagina.
No caso da biomassa formada pela banana-verde, é construído um prebiótico, componente resistente à ação de enzimas, não calórico e que estimula o crescimento de determinadas bactérias, como os lactobacilos. A polpa dessa fruta é conhecida por conter alta concentração de frutose, sacarose, amido e glicose, tudo que será transformado em energia pelo corpo.
Quando verde, ela mantém seus sais minerais e vitaminas (A, B1, B2, fósforo, magnésio, potássio, sódio etc.), ajuda a manter a forma — pois dificulta a absorção de gorduras — e pode ser facilmente aplicada em receitas de purê, bolos e pães. “Os alimentos ricos em minerais como cálcio, zinco, magnésio, sódio e potássio são predominantemente alcalinizantes e atuam como elementos energizantes e neutralizadores de ácidos do estômago”, finaliza a nutricionista Flávia Pinho.
Modo de usar
A biomassa de banana-verde fica ótima quando usada entre os ingredientes do mingau de aveia, da sopa ou misturada a outro alimento quente. Assim, o sabor fica mais agradável!
Saiba como preparar a biomassa em casa
O composto é vendido pronto em lojas de produtos naturais, mas você mesmo pode preparar em casa essa massa tão benéfica à saúde. Primeiro, coloque as bananas com a casca numa panela de pressão e cubra com água. Deixe cozinhar por 15 minutos e escorra. Retire a casca das bananas e amasse a polpa ainda quente até formar um purê. Está pronto! Procure sempre guardar na geladeira, em um pote com tampa, e use aos poucos. E atenção às calorias: 400 g de biomassa têm 364 kcal.
BANANA CONTRA CÃIBRAS
Limitar apenas o sal da dieta não basta para reduzir a pressão arterial e prevenir infartos e AVC. Um estudo publicado no periódico americano Archives of Internal Medicine demonstrou que é preciso também aumentar a ingestão de potássio. Esse mineral, famoso por evitar as terríveis cãibras, estimula os vasos sanguíneos a se dilatarem, o que facilita a passagem do sangue. Eis aí a principal qualidade da banana.
Uma banana de tamanho médio fornece um terço das recomendações diárias do mineral. Só perde para o abacate, mas, como oferece menos calorias sob a forma de gordura, acaba levando o título de “melhor fonte de potássio”. A inclusão da banana na dieta habitual reduz o risco de infarto, AVC, distúrbios renais e outros decorrentes da hipertensão.
FONTE : Revista VIDASAUDE
FONTE : Revista VIDASAUDE
Nenhum comentário:
Postar um comentário